.
É difícil acreditar que foi real e mais, que continua a sê-lo!!!
A história verídica de um homem deformado [deformado a tal ponto que isso lhe valeu a alcunha de Homem Elefante] contada por David Linch.
Verdadeiramente tocante a história de Joseph Merrick [no filme Jonh Merrick], um homem que viveu em Inglaterra, na segunda metade do sec. XIX , com uma doença que lhe provocou deformações em todo o corpo. Além das manifestações da doença em todo o corpo, a cabeça era de tal forma descomunal que garantiu a alcunha.
Depois da rejeição, da exploração, do medo e da repulsa dos demais, que o devem ter feito sofrer o que eu não imagino, acabou por encontrar nas mãos do Dr. Frederick Treves e no Hospital de Londres algum apoio médico e, mais que isso, alguma amizade.
Ali conseguiram encontrar o homem educado, e diga-se bem educado, e sensível que estava escondido por detrás de todas as deformações do corpo e que, como qualquer ser humano, precisa de carinho e atenção.
Filmada a preto e branco, a Londres da revolução industrial e o seu povo parece-nos sujo e injusto.
O filme conta com a participação de Anthony Hopkins [não me vou esquecer daquela primeira lágrima] no papel de Dr. Frederick Treves e, no texto, encontramos verdadeiras pérolas.
“If only I could find her, so she could see me with such lovely friends here now; perhaps she could love me as I am. I've tried so hard to be good.”
Nota 9!
15.1.10
You're not an elephant man at all. You're a Romeo.
ensaiado por
Bri
|
Etiquetas:
sobre a tela...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Categories
- sobre o mundo... (33)
- sobre o som... (28)
- sobre a tela... (23)
- sobre mim... (15)
- sobre alguém... (10)
- sobre o livro... (8)
- sobre nada... (6)
- sobre fotografia... (2)
2 ensaios:
Engraçado. Lembro-me de ter tido tanto medo quando o vi na tv :) A rever, certamente
Enviar um comentário