Ensaio sobre tudo e nada

...composições literárias breves, sobre diversos temas ou assuntos, geralmente em prosa, de carácter analítico, especulativo ou interpretativo... ou nada disto...

16.4.08

O encontro...

ensaiado por Bri |

.
Encontrei-me com elas em plena Praça dos Leões…

Há já algum tempo queria conhece-las mas ainda não tinha tido oportunidade…

Entraram no meu carro escondidas dentro de uma saca da Fnac…

Paramos uns metros mais à frente para tomar um café…

A caixa de cartão… a foto dele de guitarra depois de um acorde… o bigode… um livrinho outras foto e… ali estavam elas: as letras…

À noite um copo de tinto na mão … o cd a rolar e… várias interpretações… Maravilhados a ouvi-lo e a lê-lo…

Um contador de histórias de tamanho reduzido… E um verdadeiro poeta…

E imaginei-o e imaginei-me a ve-lo:

Um placard luminoso meio foleiro…
Umas escadas para uma cave…
Umas mesas de madeira já marcadas pelo uso de alguns anos…
O bar ao fundo… O empregado de pano na mão…
Um ambiente escuro e… fumarento…. Tinha que ser fumarento…
E ele em cima do pequeno palco a contar as suas histórias cantadas…

Não me pareceu viável este cenário, mas outro será com certeza… E valerá igualmente a pena com certeza!

I leave you with Dig, Lazuruz Dig!!!



Dia 22 de Julho no Coliseu do Porto:

“Ladies and Gentleman, We leave with… Nick Cave and The Bad Seeds”

.

3 ensaios:

Tiago Fragata disse...

Tu na galeira, nós na plateia, lá estaremos para assistir ao grande concerto, espero eu...

Preguiça disse...

até te parece mal, só descobrir as letras do Sr. Cave aos 26 anos. Deixa lá , mais vale tarde do que nunca, aconteceu-me o mesmo com os Sonic Youth ....

Nós na plateia, tu na galeria, vê lá se nos acenas um adeusinho. Durante as musicas não te incomodes, mas antes podes tentar encontrar-nos cá em baixo.

Bri disse...

Se eu tivesse 26 anos podia dizer: mais vale tarde que mais tarde...

Como não tenho 26 anos, e já é efectivamente mais tarde... Nem isso posso dizer... :)

Lá estarei a fazer-vos adeuzinhos!!!

Desde as 7 da noite prai! :)